07/06/2014

REVIEW - The Legend of Zelda: A Link Between Worlds


Eaiii pessoal de boa? bom este é o meu primeiro review então espero que tenha ficado pelo menos legal.. hehe, espero que gostem e deixe seu comentário aí, diga no que eu preciso melhorar e qual review posso fazer, pode ser jogos antigos e etc, dependendo se eu tenho o jogo eu posso fazer.



The Legend of Zelda: A Link Between Worlds
Gênero: RPG / Aventura.
Ano de Lançamento: 2013.
Plataforma: Nintendo 3ds.





Enredo:

Between Worlds tem uma história muito boa, não é tão complexa quanto outros títulos da saga Zelda, como Ocarina of Time, porém tem um enredo muito bom e simples, assim como seu antecessor A Link to the Past.

O jogo se passa em Hyrule, o jogo se inicia quando Link é acordado por Gulley, um garotinho da aldeia, Link é um aprendiz de ferreiro e sua primeira missão no jogo é entregar a espada para o capitão que a esqueceu de pegar, quando você for entrega-la verá que o capitão foi transformado em pintura, vê também Seres a filha do padre da aldeia e também uma descendente do sete sábios, e um feiticeiro chamado Yuga que procura os descendentes dos sete sábios, Yuga então transforma Seres em uma pintura dentro de um quadro, Link tenta lutar mais acaba inconsciente. Quando acorda ele já está em sua casa e assim conhece Ravio, um mercador que entrega á Link um estranho Bracelete. Link então tem que impedir que Yuga ache os descendentes dos sete sábios. Os sete sábios é um grupo responsável por proteger e esconder a Triforce, um artefato magico criado por Deuses que aquele que a tocar terá seu desejo concedido.

Itens e Poderes:


Na loja do Ravio você pode encontrar vários itens para comprar ou alugar, o aluguel é uma coisa nova na saga Zelda, você paga bem menos por um item, mais se por acaso você morrer, ele será devolvido para a loja do Ravio. Ex: um item que para comprar custa 1.000 Rupees, e alugar custa apenas 200, mais daí tem a pegadinha de que você morre você perde o item.

Além dos itens que da para comprar na loja do Ravio também existe os que são encontrados em Dungeons ou algum personagem dá a você, como um escudo ou etc. Existe também os Heart Container's que você consegue após derrotar qualquer boss, ou achar 4 pedaços de coração. Os Rupees que são a moeda que circula no jogo, com eles você pode comprar os itens do Ravio, poções e outras coisas interessantes. E os Lost Maiamai, é um colecionável do jogo, é um tipo de caracol, é encontrado tanto em Hyrule quanto em Lorule, você deve acha-los e devolve-los para sua mãe.

Ao avançar um pouco na história Link ganhará um poder, que é se transformar em uma pintura e poder se mover entre as paredes, com esse poder você vai conseguir passar de boa parte dos puzzles que tem no jogo. Como Link ganha esse poder? Link vai combater Yuga mais uma vez e acaba sendo transformado em pintura como Seres, porém está numa parede não em um quadro, e de repente o bracelete que Ravio o havia entregado á Link, começa a brilhar, e Link consegue sair da parede e voltar quando quiser, apenas gastará a barra de estamina que o personagem tem.
Este poder será usado bastante durante o jogo, resolver puzzles é um exemplo, metade deles só podem ser resolvido com este poder, se estiver perdido em algum puzzle é fácil, tente a parede.



Gráficos, Efeito 3D:

O gráfico do jogo é muito bom, talvez um dos melhores para o console 3ds. As cutscenes são muito bem feitas principalmente se o efeito 3d estiver ligado, que também na minha opinião o efeito 3d deste jogo é um dos melhores. Um ponto fraco talvez para alguns fãs da saga Zelda é o visual do Link, já que ele parece um garoto travesso, já eu achei ele muito carismático.

Trilha Sonora, Efeitos Sonoros:

A trilha sonora é muito boa mesmo, a maioria delas são um mix da trilha sonora de A Link to the Past e as novas soundtracks também não deixam desejar.

Os efeitos sonoros também são muito bons, não tem muito o que dizer deles, os sons que o Link faz, como dar um grito quando se ferir são bons... Os sons de espadadas, flechas sendo acertadas na parede, Ruppes caindo no chão e etc.

Eu recomendo usarem fones de ouvido, pois assim o som fica muito mais nítido, com essa trilha sonora épica e efeitos sonoros também muito bons, você terá uma melhor sensação se jogar com um bom fone de ouvido.

Jogabilidade:

A jogabilidade é muito boa, é bem adequada para o 3ds e seus botões. é simples e não te deixará confuso.

Personagens:

LINK

Link é o corajoso protagonista da aventura. O nosso herói de verde tem não só valentia como também um bom coração e nada o deterá na sua tentativa para restaurar a paz.




PRINCESS ZELDA

Zelda é a sábia e adorada princesa de Hyrule.





YUGA

O Yuga é um feiticeiro do Mal que persegue os descendentes dos sete sábios e os transforma em pinturas. Os seus planos funestos devem ser impedidos.






RAVIO

Ravio é um jovem prestável que ajuda Link…e que instala depois uma loja em sua casa. Ele dá ao nosso herói uma pulseira mágica que lhe concede proteção dos feitiços de Yuga. Mas quem é esta personagem, ao certo?





PRINCESS HILDA

Hilda é a princesa de Lorule, a versão negra e deturpada de Hyrule. Link encontra-a mais tarde no jogo, quando esta vem em seu auxílio.








Semelhança com o clássico The Legend of Zelda: A Link to the Past


O jogo se passa no mesmo mundo de The Legend of Zelda: A Link to the Past, a semelhança do mundo de A Link Between Worlds com o A Link to the Past é bem grande, porém existe novas dungeons e puzzles a se fazer, assim como em A Link to the Past, o novo jogo possui um segundo mundo para explorar, no qual se chama Lorule que é uma versão sombria de Hyrule que está condenado. Você verá teletransportes em algumas paredes de Hyrule e Lorule, que servem para se locomover entre os dois mundos.




Avaliação, Nota:


  • Prós: Nostálgico. Uma história muito boa. Jogabilidade fluí bem. Sem linearidade. Exploração.
  • Contras: Inventário confuso e complicado de mexer.


Nota: 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário